O que fazer quando o seu canino é um comedor exigente
É natural que a maioria dos cães amasse comida e companheiro de lenço em questão de minutos.
Se o seu canino não comer a comida dela, normalmente não recomendo que você trocasse de comida ou adicione guloseimas extras às refeições dela. Em vez disso, essas idéias fáceis geralmente funcionam. Mas primeiro, verifique se o seu canino não está doente.
Se um canino que normalmente tem um bom apetite de repente não come, há uma boa chance de que ela não esteja se sentindo bem. Preste atenção em sinais menos perceptíveis, como muito mais dormindo do que o normal, menos interesse em brinquedos ou uma recusa em beber água.
Se você não acha que seu canino está doente, aqui estão algumas dicas para ajudar um comedor exigente a comer suas refeições. Para alimentadores crus, consulte nosso post: o que fazer quando o seu canino não comer carne crua.
O que fazer se o seu canino for um comedor exigente
1. Alimente seu canino em um cronograma regular.
Cães como uma rotina. Eu alimento o meu duas vezes por dia. Coloquei suas tigelas de comida de manhã e à noite, e elas praticamente sempre terminam a comida.
Alguns treinadores recomendam alimentar o seu canino após uma caminhada, tratando a refeição como uma recompensa ou para permitir que o canino “ganhe” sua refeição. Se o seu canino é especialmente exigente, recomendo que você tente, porque a maioria dos cães realmente gosta de trabalhar para a comida. Eles adoram trabalhar!
2. Se ela não comer em cinco minutos, jogue a comida fora.
Se Ace não terminar a comida dele dentro de um certo período de tempo, guardei a tigela.
Se ele não tomar seu café da manhã, coloquei a tigela na geladeira e ofereço a ele mais tarde para jantar. Se ele também não comer, eu o jogo no lixo.
3. Faça seu canino sentar por alguns minutos antes de comer.
Eu sempre peço aos meus cães que façam algo antes de serem alimentados, mesmo que seja apenas uma sessão fácil. Dessa forma, a comida é uma recompensa. Este é o momento ideal para praticar a obediência. Em alguns casos, tenho Ace sentado por cinco minutos enquanto preparo meu próprio café da manhã. Então eu o solto, e ele pode comer sua comida enquanto eu como a minha. Para um verdadeiro desafio, peço Ace sentar e ficar enquanto eu comeu minha refeição inteira.
4. Saiba quanta comida seu canino está recebendo e diminui.
Se a sua canina não está comendo a comida dela ou não terminando, ela provavelmente está ficando muito mais do que suficiente para comer. Portanto, para a próxima refeição, diminua um pouco a quantidade. Meus cães comem quando estão com fome; portanto, se não terminarem a comida, eu sei que estão recebendo bastante. Você sempre pode aumentar o valor novamente mais tarde.
5. Dê ao seu canino muito mais exercício.
Assim como nas pessoas, um canino que não recebe exercícios suficientes não precisa de muita comida. Se o seu canino não comer, tente melhorar o exercício dela. Leve -a para uma caminhada mais longa no dia seguinte ou jogue a bola pelo quintal em cima de uma caminhada.
6. Certifique -se de que ela não está distraída enquanto come.
Quando Ace era mais jovem, ele prefere brincar com seus brinquedos do que comer. E ele prefere optar por uma caminhada do que comer. Então, se eu estivesse perto da porta da frente depois que o alimentei, ele me seguia em vez de comer. Se a bola de tênis dele estivesse fora, eu tive que guardá -la ou ele não comeria.
7. Corte as guloseimas ao longo do dia.
Exceto durante o treinamento, meus cães não recebem guloseimas extras durante o dia. Eles podem ficar com um valentão aqui e ali, mas é isso.
8. Não adicione comida enlatada, trata ou comida.
Eu nunca adiciono presentes extras à comida do meu cachorro. Ele pega sua comida canina seca e é isso. Os cães não são como humanos. Se você está alimentando seu alimento canino, ela deve estar recebendo tudo o que precisa nessa dieta. Um pouco de algo extra é bom de vez em quando. Mas não use guloseimas para subornar seu canino para comer, a menos que você queira fazer isso para cada refeição pelo resto da vida do seu cão. Você está apenas ensinando a ela a ser um comedor exigente, se fizer isso.
9. Não mude de alimento.
Não mude a comida do seu cão, a menos que você planeje usar a nova comida permanentemente. Se você trocar de alimento, vá com um alimento canino saudável, como uma dieta de alimentos caninos crus ou um alimento sem grãos. Recentemente, comecei a mudar a comida do meu cachorro, porque quero alimentar uma marca diferente. Ainda estou fazendo o interruptor lentamente, misturando os dois tipos por algumas semanas. Se você mudar a comida do seu cão, peru frio, é praticamente garantido ter um canino com uma dor de estômago. A pior coisa que você pode fazer é mudar a comida do seu cão repetidamente. Apenas fique com um tipo de comida.