Os animais de estimação da família podem obter vírus do Nilo Ocidental?
addThis compartilhando butternsShare para o facebookfacebookBookbookshare para o twitterTwitterTwitterShare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore3
É possível que cães e/ou gatos sejam infectados com o vírus do Nilo Ocidental, sendo mordidos por um mosquito que carrega o vírus. Um número relativamente pequeno de cães e gatos infectados com vírus do Nilo Ocidental foi relatado ao Centro de Controle de Doenças. De fato, cães infectados experimentalmente não apresentam sintomas após a infecção pelo vírus do Nilo Ocidental. Alguns gatos infectados apresentaram sintomas leves e inespecíficos durante a primeira semana de infecção; Normalmente, apenas uma pequena febre e letargia.
Como muitos animais de estimação da família mostram sinais mínimos, não há um certo tratamento para a infecção pelo vírus do Nilo Ocidental em cães e gatos, e a recuperação total é esperada. Não há evidências documentadas de cães de estimação ou gato para pessoa transmissão do vírus do Nilo Ocidental. A melhor prevenção é praticar um bom controle de mosquitos, incluindo o uso de produtos tópicos como o K-9 Advantix (apenas para cães) ou a revolução tópica em cães e gatos.