Quando um voluntário de resgate de cães compra um filhote de um criador
, espero conseguir um segundo cachorro em 2016, um filhote ou um jovem cachorro para ser um amigo de corrida.
Minha esposa e eu estamos pesquisando todas as nossas opções nos últimos 5 meses.
Eu participei de criadores. Eu me inscrevi através de vários grupos de resgate específicos da raça. Pensamos em abrigos e até no Craigslist.
Devo dizer que o processo é frustrante.
Eu sabia que seria difícil, mas acho que esperava me surpreender.
Simplesmente, as organizações de resgate específicas da raça não adotarão um cão para nós.
Eles são livres para fazer suas próprias escolhas, é claro. Eles são grupos independentes.
Mas ainda é difícil enfrentar a rejeição, especialmente como uma pessoa autônoma de sucesso que trabalha profissionalmente com cães.
Existem várias razões pelas quais somos rejeitados por adotar um cão várias vezes. O motivo mais comum é porque os grupos de resgate chamam os proprietários para perguntar se os gatos são permitidos e não estamos dispostos a anunciar ao nosso proprietário que temos dois gatos. Leia minha história aqui.
A boa notícia, porém, é que sou voluntária para um maravilhoso grupo de resgate focado no Labrador que não é tão exigente.
O grupo está emocionado por nos ter como um lar adotivo de tempos em tempos (lembre -se de Lana?), E somos convidados a adotar do grupo quando estivermos prontos. Parece ser o único grupo de resgate que nos aprovará.
Aqui está uma citação direta de um de seus voluntários: “Não somos a polícia do proprietário”.
Estou sempre procurando cães desta organização, esperando a partida certa para nossa família. Estamos sempre de olho nas misturas alemãs de pastor que passam. Não há escassez.
Trabalhando com um criador
Também participei de um criador de Weimaraner e fomos aprovados para um filhote de um futuro lixo, provavelmente em maio ou junho.
Como os grupos de resgate, esse criador me fez passar por um extenso processo de aprovação que envolveu perguntas sobre meu estilo de vida e como diabos oferecerei exercícios suficientes para uma raça tão ativa em um apartamento.
Este criador me ouviu e viu que eu sou um verdadeiro corredor (fica a 24 quilômetros por dia o suficiente para você?) E estarei ativo com meu cachorro, freqüentemente frequentando aulas de treinamento, caminhando, visitando a praia, levando meu cachorro para todos os lugares.
Ela não está preocupada, eu tenho dois gatos. “Geralmente o gato estabelece a lei.”
Estou animado, ela acredita que vou fornecer um bom lar. Eu estarei em um passeio selvagem com um Weim, eu sei.
Criadores vs. grupos de resgate
Eu queria escrever este post agora, porque não quero que ninguém fique chocado, estou trabalhando com um criador.
O problema é que uma verdadeira amante de cães aprecia bons grupos de resgate, mas ela também aprecia bons criadores. Vou trabalhar com os dois ao longo da minha vida com cães.
Ainda assim, não é uma escolha fácil para eu considerar comprar um filhote. É por isso que estamos dedicando nosso tempo e avançando com sabedoria.
Não tomamos nossa decisão sobre onde conseguir um cachorro e ainda estamos considerando outros criadores e abrigos. Não precisamos de conselhos sobre onde pegar nosso cachorro.
Obter um cão de qualquer forma sempre deve ser feito com cuidado. Não é preto e branco. Ninguém deve se sentir culpado por obter um cão com responsabilidade.
Eu queria escrever este post meses atrás, mas não queria me adiantar. Ainda não estamos trazendo um cachorro para casa por alguns meses, talvez mais.
Estou realmente muito empolgado e não poderia esperar mais para lhe contar alguns detalhes!
Algum de vocês está pensando em adicionar outro animal de estimação à sua família?
Como você decidiu onde conseguiu seu último animal de estimação?
Artigos relacionados:
Razões para comprar um cachorro vs. resgate um cachorro – que thatmutt.com
Criadores de cães vs. grupos de resgate – entrevista com o criador Tegan Whalan
Como os abrigos falharam quando tentei adotar meu primeiro cachorro – ThatMutt.com