Como avaliar seu novo novo felino
addThis compartilhando botões de share para facebookfacebookbookbookshare para twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moreaddthismore1
Com a condição climática quente, vem a temporada de gatinhos, uma época em que abrigos em todos os lugares estão transbordando de gatinhos na esperança de descobrir um lar. Este é um excelente momento para pensar em adotar um dos milhões de gatos/gatinhos sem -teto que existem neste país. Se você está pensando em adotar um novo amigo felino, exatamente como você garante que ele ou ela seja saudável? Ao selecionar um felino ou gatinho de um abrigo, os guardiões felinos devem pensar em algumas das dicas de saúde e bem -estar, bem como sugestões, a fim de garantir que seu amigo felino seja uma adição saudável às suas casas por muitos anos para venha.
Comportamento
Embora o abrigo possa ser uma atmosfera assustadora e estressante para qualquer tipo de felino sensível, os Guardiões Felas devem se sentir confortáveis em lidar com seus novos animais de estimação sem ser arranhado ou mordido. Embora seja definitivamente maravilhoso fornecer um novo lar mais selvagem ou selvagem, um novo lar, esses tipos de gatos geralmente exigem muito mais tempo, paciência e manuseio cauteloso ao longo de semanas a meses para se adaptar às suas novas casas. Eu provavelmente não sugeriria esses gatos nessas casas com crianças ou bebês.
Aparência
Ao inspecionar visualmente os gatos e os gatinhos, as pessoas devem procurar garantir que o felino esteja respirando rapidamente e confortavelmente, sem descargas extremas de olhos ou nasais. Muitos gatos em ambientes de abrigo são propensos a doenças respiratórias agudas e crônicas e/ou bacterianas, bem como, enquanto muitas dessas condições podem ser tratadas rapidamente com antibióticos, bem como outras medidas de suporte, existem gatos específicos que podem ser Portadores crônicos de herpes felinos ou outros vírus que podem ser problemas ao longo da vida.
Teste
A maioria dos abrigos oferece o vírus da leucemia felina (FELV), bem como os testes de sangue do vírus da imunodeficiência felina (FIV), bem como é fortemente sugerido que todos os gatos sejam testados para esses vírus antes de serem adotados. Para esses gatos ou gatinhos sobre antibióticos para infecções respiratórias superiores, sugiro que o programa de terapia fosse concluído no abrigo antes de adotar esses gatos ou gatinhos.
Ambiente de abrigo
Ao avaliar um felino ou gatinho para adoção prospectiva, os guardiões devem avaliar a atmosfera da gaiola quanto a qualquer tipo de indicação de vômito ou diarréia, além de avaliar se o felino está bem musculoso e não muito bem. Enquanto a maioria dos abrigos rotineiramente amarrará seus gatos ou gatinhos, além de vaciná -los por vírus intestinais e/ou superiores típicos, muitos gatos terão sintomas digestivos ou respiratórios, desde o estresse, bem como a aglomeração de tais gatos nas situações de abrigo .
Dieta
Uma vez adotada, eu me certificaria de localizar seu novo amigo felino em uma dieta baseada em carne de preferência, apropriada para a espécie, com muito pouco comida seca ou ração. O cumprimento dessas dicas simples pode definitivamente ajudar a maximizar as possibilidades a começar no caminho certo, com qualquer tipo de novo felino sendo pensado para a adoção de um abrigo.