Uncategorized

Hipertireoidismo em gatos

addThis compartilhando botões de share para facebook facebookbookbookshare para o twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moreaddthismore22

O distúrbio hormonal comum visto em gatos hoje é uma glândula tireoidiana hiperativa conhecida como hipertireoidismo. Embora tenha sido apenas recentemente caracterizado e identificado como uma doença em gatos em 1979 no Animal Medical Center, na cidade de Nova York, a incidência desse distúrbio se expandiu tremendamente nas últimas três décadas. Embora seja tipicamente uma doença de gatos com mais de dez anos, agora estamos identificando esse distúrbio em gatos cada vez mais jovens devido a testes muito mais precisos, incluindo a medição de níveis T4 e T4 totalmente gratuitos.

A causa comum desse desequilíbrio hormonal se deve a um tumor benigno, mas funcional, das glândulas tireoidianas que leva a uma superprodução do hormônio da tireóide. O argumento na comunidade veterinária repousa sobre o que faz com que esse tumor benigno se desenvolva. O maior consenso baseia -se em fatores ambientais, incluindo metais potencialmente contaminantes em certos alimentos de gatos enlatados para parafusos, para toxinas ambientais em tapetes, bem como sobre a vacinação, onde a imunidade a muitos vírus dura anos para a vida do animal de estimação.

Como em muitos distúrbios crônicos em nossos animais de estimação, acredita -se que seja uma reação auto -imune, onde o sistema imunológico reage contra seus próprios tecidos, levando ao desenvolvimento desse tumor em funcionamento das glândulas da tireóide. Os sintomas desta doença incluem maior sede/micção e apetite com perda de peso concomitante ao mesmo tempo. Casacos oleosos ou emaranhados, incluindo o derramamento excessivo também podem se desenvolver. As mudanças comportamentais incluem superaquecimento fácil e ofegante, inquietação, vocalização, agressão e até mudanças nas práticas de caixa de areia, resultando em sujeira de casa felina. Se não foram diagnosticados, pressão alta, subsequente danos nos rins e cardíacos e a doença secundária do músculo cardíaco chamado cardiomiopatia podem se desenvolver.

As opções de tratamento incluem os medicamentos prescritos tapazol ou metimazol genérico. 15 a 20% dos gatos podem desenvolver efeitos colaterais nesses medicamentos, incluindo letargia, perda de apetite e vômito. Uma porcentagem menor pode desenvolver problemas da medula óssea, insuficiência hepática e coceira intensa ainda menos comum da cabeça e do rosto. Em aproximadamente 20% dos gatos tratados com metimazol, a elevação das enzimas renais e possivelmente futuras insuficiência renal podem ser vistas. É por isso que é tão essencial que os gatos tratados com medicamentos para que essa condição sejam monitorados adequadamente através de exames periódicos, testes de sangue e medições de pressão arterial. E enquanto a remoção cirúrgica das glândulas da tireóide costumava ser uma opção de tratamento popular, ela caiu na maior parte da moda devido à proximidade das glândulas paratireóides, bem como ao risco cirúrgico em vários gatos mais antigos.

O método preferido de tratamento por numerosos especialistas felinos inclui a injeção de um único bolus de iodo radioativo, que destrói seletivamente apenas o tumor em funcionamento das glândulas da tireóide. Muitos gatos toleram esse tratamento muito bem, com as únicas desvantagens, na minha opinião, sendo a despesa inicial de US $ 1200 a US $ 1500 dólares para o trabalho antes do tratamento, bem como o gato sendo isolado por pelo menos alguns dias do Guardian durante o Período de tratamento, em compra para evitar a exposição radioativa da família Human Guardian.

Como em todas as outras doenças hormonais, eu sempre recomendo uma boa suplementação de vitaminas, incluindo vitachews suaves para gatos, vetri-dmg, ácidos graxos, como ser bem gato ou ômega 3 muito puro, além de suporte hepático como desnamarina ou denosil, na compra para proteger o fígado contra os efeitos tóxicos de terapias medicamentosas de longo prazo.

Hipertireoidismo