Pets

Venenos domésticos comuns e perigos para animais de estimação da família

addThis compartilhando butternsShare para o facebook facebookbookshare para o twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore17

À medida que a temporada de festas se aproxima, é um bom momento para lembrar os guardiões dos animais do risco impulsionado da exposição de toxinas e venenos domésticos para nossos animais de companhia. Isso é especialmente crucial, pois as pessoas e seus animais passam muito mais tempo dentro dos meses de inverno.

Um dos riscos mais comuns vistos é a exposição a venenos de roedores na forma de armadilhas de cola ou armadilhas ao vivo. É muito crucial para os guardiões de animais colocarem essas armadilhas bem fora do alcance de seus animais de estimação. Como muitos ratos e ratos buscam abrigo em nossas casas nos meses de inverno, os animais de estimação da família também podem ser expostos a envenenamento secundário de roedores que ingeriram iscas usadas em muitas dessas armadilhas e que podem não ser imediatamente mortas.

O maior risco de exposição a rodenticida é o efeito na coagulação do sangue em nossos animais de estimação, levando a hemorragia potencialmente fatal. Qualquer animal de estimação suspeito de ser exposto a esses rodenticidas, direta ou indiretamente, deve ser imediatamente levado ao escritório veterinário mais próximo, para que o diagnóstico e o tratamento imediatos com vitamina K possam ser implementados.

Outro risco comum aos animais de estimação da família durante a temporada de festas é a exposição potencial a plantas domésticas e soluções de limpeza. Como plantas como visco, poinsettia, azálea e azear são trazidas para nossas casas, animais de estimação curiosos que ingerem os caules e as folhas podem sofrer de perturbação e vômito digestivo. Muitas soluções de limpeza, incluindo sabonetes, detergentes, álcoois e produtos petrolíferos também podem causar vômitos e diarréia, além de danos nos órgãos se ingeridos. Os enfeites de árvores de Natal e embrulhado de presentes com enfeites, barbantes e fitas podem causar bloqueios estomacais/intestinais e precisam ser mantidos fora do alcance dos animais curiosos.

Os meses de inverno também são uma época do ano em que muito mudarão de anticongelante em seus automóveis. O etileno glicol (encontrado em muitos produtos anticongelantes e presentes do globo de neve) tem um sabor doce que é muito atraente para os animais e, se ingerido, mesmo em pequenas quantidades, pode causar insuficiência renal aguda. A escolha de produtos anticongelantes que consistem em propileno glicol pode ser útil para limitar a ingestão potencial.

Como cães e gatos gastam muito mais tempo dentro, também é crucial manter receita médica e drogas sem receita fora do alcance para também impedir a ingestão e a exposição indesejadas. Finalmente, durante o inverno, há exposição aumentada a sais de degelo usados ​​nas calçadas e nas ruas que podem causar irritação nas patas e/ou perturbações digestivas se ingeridas. Se houver alguma preocupação com a possível exposição ou ingestão a qualquer veneno doméstico, recomenda-se que os Guardiões Animais entrem em contato com o veterinário local imediatamente, bem como os centros de controle de venenos locais e nacionais de 24 horas para que o diagnóstico e o tratamento adequados possam ser implementados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *