E se não houver ponte arco -íris?
Um dos meus filmes preferidos em crescimento foi “Todos os cães vão para o céu”.
Eu gostei de Charlie, o cão de aparência pastor, bem como a cena em que ele recebe muitos filhotes para compartilhar uma pizza (aqui está o clipe).
Mas mesmo nessa tenra idade, não me lembro realmente acreditando em um céu ou que os cães iriam para lá se existissem.
Entendo que esta publicação me fará parecer insensível, no entanto, uma parte da vida com cães é, infelizmente, perdendo cães.
Então aqui está:
Não acredito em uma “ponte do arco -íris”.
Não acredito que Kacy e Brittni – meus gostos do passado – estão me esperando em um prado para que todos possamos atravessar uma ponte para o céu juntos.
E quando esse dia chegar onde Ace também morre, as pessoas indicam coisas sem bondade, como “Você o verá na ponte” ou “Ele está esperando na ponte”.
Somente, não acredito que meus cães estejam esperando em qualquer tipo de ponte, por mais fantástico que pareça ser recebido por uma vida inteira de cães esportivos de abanar e neuróticos.
Isso não implica que eu seja melhor ou que você deve concordar. Só estou afirmando que todos nós sofremos de maneira diferente, assim como todos nós vemos a morte de maneira diferente.
O que é a ponte do arco -íris?
Quando as pessoas utilizam o termo “Rainbow Bridge”, elas normalmente o utilizam como um sinal para representar o que eles acreditam que ocorrem ao espírito de um cachorro enquanto ela muda para uma vida após a morte. Os seres humanos certamente contam histórias de satisfazer os animais em uma vida após a morte por inúmeros anos.
O conceito da “ponte do arco -íris” parece ter sido discutido pela primeira vez na poesia em algum momento entre 1980 e 1992, segundo a Wikipedia. O autor da poesia não é conhecido.
De acordo com o poema, quando um animal de estimação morre, ele vai para o prado de “este lado do céu” trazido de volta à saúde e bem -estar ideais, bem como totalmente livre de ferimentos onde ele corre, bem como peças, bem como espera por seu especial pessoa. Então, eventualmente, os dois se reúnem tão bem quanto entram no céu juntos.
Faz sentido que o conceito de ponte do arco -íris ganhou popularidade apenas recentemente, na época em que as pessoas também começaram a “resgatar” cães (vs. “Obter um cachorro” ou “adotar um cachorro”).
Grieing em nossos próprios caminhos
Assim como todos nós gostaremos e criaremos nossos cães de maneiras distintas, também sofreremos perda de perda.
Isso nos torna iguais, mas também diferente.
Aqui estou com os dois Golden Retrievers da minha família em 2005:
Como alguém que compõe cães, promove cães e também trabalha com cães, estou sempre consciente de alguém que sofre com um animal de estimação, assim como sempre sou infeliz por sua perda, frequentemente tendo dificuldades com o que dizer.
Normalmente, é algo como “sinto muito por sua perda”. Ou, se eu entendi o cachorro, algo como: “Estou agradecido por entender enevoado”.
Eu não mencionei uma ponte.
No entanto, “Rainbow Bridge” é tão reconhecível e comumente usado que pode praticamente ser utilizado de forma intercambiável com palavras de generosidade, como “desculpe por sua perda”, “descansar em paz” ou “pensar em você”.
Uma alma muito mais. Esperando na ponte.
Você acredita em algum tipo de ponte arco -íris?
Postagens relacionadas ao blog:
What did people do for you when your canine died?
Como você se muda quando um canino morre?
Planning for the end of your pet’s life – concerns for families
What do canine walkers do when a client’s canine dies?
This publish was influenced by author as well as blogger Jon Katz, as well as his messages about the rainbow bridge as well as his short story “Luther as well as Minnie in Heaven” from the book “Dancing Dogs.”