Pets

Manuseio para gatos: seu gato é digno de uma experiência positiva na clínica veterinária

postagem de convidado de Ellen Carozza, LVT

Graças à Internet, os gatos são o animal de estimação mais populares, mas recebem menos assistência médica do que seus colegas caninos. Junte -se a mim e ao gato consciente desta série de duas partes sobre o que realmente acontece quando seu gato é tratado na clínica veterinária e como você e seu gato podem ter essa experiência positiva que sempre desejou.

Mas primeiro eu preciso dar um passo atrás e discutir algumas coisas …

Práticas de manuseio para gatos

Um dos principais comentários que vejo em várias das minhas mensagens relacionadas a animais de estimação no LVT do gato é o quão tão inúmeras pessoas não gostam de como o gato é tratado na clínica veterinária.

Nos meus mais de 20 anos de medicina veterinária, vi bastante a evolução da restrição de animais na prática. Então, por que nosso lidar com as práticas para gatos ainda está tão primitivo? É porque não nos importamos em adquirir ainda mais conhecimento e realocação em nossos padrões de atendimento? É preocupado com o próprio animal? Ou é porque “sempre fizemos dessa maneira?”

Como os guardiões do animal de estimação querem se envolver muito mais nos cuidados de seus animais de estimação e, ao tratarmos a nova geração de animais de estimação, nosso setor precisa fazer as mudanças necessárias, tanto em termos de tratamento de clientes quanto para manter uma prática prosperando. Enquanto essas mudanças estão acontecendo, parece que elas estão acontecendo no ritmo de um caracol.

Como profissionais veterinários, nos dedicamos a oferecer um excelente atendimento: cuidados e compaixão pagos por você, o cliente.

A medicina veterinária é categorizada como uma indústria de “fins lucrativos”, pois os animais por lei são considerados lar pessoal para o qual você nos elege para oferecer assistência médica. No entanto, vejo em vários fóruns do Facebook para profissionais veterinários como eles podem ser anti-gatos. Como isso é possível? Todos nós trabalhamos neste campo por vários motivos. Ver os comentários negativos sobre nossos clientes felinos pode ser desanimador e absolutamente embaraçoso às vezes.

Como podemos, como cuidadores, nos gabar de nosso amor pelos animais e depois falar deles de maneira negativa? Eu vejo gatos rotulados como “demônios”, “agressivos”, “horríveis” e inúmeras palavras de quatro letras que não precisam ser repetidas. Isso não é apenas um comportamento não profissional e abominável da parte dos profissionais, mas também implica que eles não entendem o idioma do gato ou realmente não querem aprender e trabalhar com eles.

Eu não sou fã de trabalhar com cães. Eu nunca estive e não tenho medo de admitir. Não entendo o idioma deles, e a presença deles pode ser demais para eu lidar com fisicamente. Eu cresci com cães. Minha família ainda os tem como animais de estimação. Eu apenas escolho não trabalhar com eles. Então, o que eu fiz? Encontrei uma prática exclusiva das espécies com as quais queria trabalhar: Gatos. Não há nada de errado em admitir que você não escolhe trabalhar com uma espécie em particular, mas se você fez a opção de trabalhar em uma prática mista, espera -se que seja gentil, compassivo e compreensivo, independentemente de qual espécie seu cliente é.

Entender os gatos configura uma visita veterinária muito mais bem -sucedida

Aprender como um cliente age e reage em um ambiente médico pode ajudar a estabelecer uma visita muito mais bem -sucedida. Nós, como profissionais, precisamos garantir que estamos preparados para garantir que isso aconteça. Você, como cliente, precisa ser sincero sobre como seu gato se comportou nas verificações veterinárias anteriores para que possamos antecipar suas necessidades e de seu gato de acordo.

O cliente felino tem uma linguagem corporal distinta e pode chegar à clínica já estressada. Aqueles de nós que trabalham no campo veterinário precisam aprender a entender os sinais claros que os gatos nos dão e ajustar nosso comportamento de acordo para poder trabalhar com eles com segurança. Na realidade, esses gatos estão assustados e estão agindo de maneira completamente adequada para uma situação em que não se colocaram de bom grado. Uma vez que isso é entendido, falando que a linguagem deles fica mais fácil e é bastante gratificante trabalhar.

No entanto, precisamos da sua ajuda. Precisamos saber se seu gato prefere certos funcionários. Precisamos saber se o seu gato precisa ou recebeu um ansiolítico (medicação para aliviar a ansiedade antes da visita) no passado ou pode se beneficiar de tal medicamento, ou se o seu gato precisa ser sedado para lidar.

Técnicas desatualizadas de restrição e anestesia

Infelizmente, a Associação Médica Veterinária Americana (AVMA) ainda exige que o profissional veterinário aprenda técnicas de restrição/anestesia desatualizadas para animais de companhia. Métodos de restrição, como rabisco e pior “tanque” ou “boxe” (colocar o gato em um tanque de oxigênio e correr gás anestésico no tanque para sedá -los) não são apenas inseguros, mas são considerados desatualizados, cruéis e desnecessários, negociando com métodos. Eles também são arriscados para a equipe que executa a tarefa.

Não apenas a eliminação coloca a tensão prejudicial nas vértebras cervicais, mas também pode ser desconfortável para gatos com artrite e doenças da pele. EUnullnull

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *