Histórias de Groomer – Riza Wisnom
por Melissa Viera
14 de junho de 2016
Há uma coisa que é quase garantida para fazer você se sentir mais leve e fazer o seu dia fluir um pouco mais suavemente. Você não o compra de um industrial que vê na TV, assim como não leva muito tempo ou esforço para usar. Quando suas bochechas estão presas, seus olhos estão todos apertados, assim como algo tão engraçado apenas te atingir que você pode outono no chão – você entende que está rindo muito.
A preparação para animais de estimação pode ser estressante. O trabalho detalhado precisa de foco fantástico. Afinal, os cuidadores estão produzindo obras de arte. Também pode ser um trabalho desarrumado. Qualquer coisa pode ocorrer enquanto trabalha como aparador. Alguns cabelos de cachorro pousam no sanduíche que você trouxe para almoçar, ou ficar encharcado de camisa em sapatos são apenas algumas coisas que podem ocorrer durante o trabalho. Com uma tarefa como a preparação especializada, é importante preservar uma atitude positiva, mesmo quando as coisas ficam desarrumadas ou um pouco esmagadoras. Há um tempo para ser sério, bem como um tempo para se divertir no trabalho. Ter um senso de humor é um método longo no salão de cuidados.
Para Riza Wisnom, rindo muito do trabalho de vez em quando é uma obrigação. Esteja ela cantando em voz alta ou tentando um novo sotaque para conversar com os animais, ela produz um ambiente de trabalho feliz e divertido com seu senso de humor natural. Clientes, funcionários e outros cuidadores que a satisfazem podem concordar que o personagem divertido de Wisnom é um tratamento genuíno.
Wisnom, uma lenta de longo tempo, entendeu que estava destinada a uma carreira na indústria de animais de estimação. Quando Wisnom era adolescente, ela fez uma tarefa de verão em uma das maiores instalações de embarque em sua cidade natal, Beaverton, Oregon.
Tudo sobre a preparação foi interessante para Wisnom. Assistindo Kelly, seu primeiro empregador, o noivo a influenciou. “Não havia nada que ela não pudesse fazer bem”, diz Wisnom. “A maneira fluida que suas tesouras se moviam e a administração que ela tinha sobre o cachorro estava fascinante.” Winsnom passava o almoço no trabalho assistindo com admiração enquanto Kelly se preparava.
Em junho de 1996, depois de anos de finerning suas habilidades enquanto trabalhava em canis, além de salões de preparação, Wisnom estabeleceu seus negócios, Paws Permfectly Purrfect, que ela ainda tem hoje em Maryland. O objetivo de Wisnom para seus negócios era produzir uma atmosfera divertida e nutritiva para os animais e pessoas em seu salão.
Hoje, Wisnom é entendido não apenas por seu caráter divertido, mas por sua limpeza inteligente e artística. Wisnom está de olho em ver as características mais fofas de cada animal de estimação, bem como as habilidades para trazer o melhor de cada cachorro que ela se prepara. Sua especialidade é a preparação do estilo livre oriental. “Eu caí no visual depois de vê -lo nas páginas de um catálogo”, diz Wisnom.
“A higiene asiática é a arte de transformar um cachorro em uma caricatura parecida com o desenho animado ou um brinquedo de pelúcia”.
Ela explica.
Wisnom ajuda os cães a parecer melhores e até parecidos com brinquedos, assim como ela também ensina outros cuidadores exatamente como fazer a preparação do estilo livre oriental. Ela realiza workshops ao vivo e executa uma página no Facebook com fotos e vídeos de seu trabalho chamado The Art of the Groom -Pety Styling de Riza Wisnom.
Para aqueles que podem estar duvidando de sua capacidade de ter sucesso com a preparação inovadora de estilo, o Wisnom fornece muito incentivo positivo. Quando ela tentou pela primeira vez esses novos estilos, Wisnom não sentiu que suas tentativas estavam perto de ter sucesso. “Eu falhei miseravelmente”, diz ela. “Continuei a métodos e perguntei aos clientes se eles me deixaram experimentar se eu concordasse em localizar o animal de estimação em seu estilo de rotina depois que terminei de jogar”.
“É uma grande vantagem para mim poder criar e produzir com as mãos”, diz Wisnom, que não consegue imaginar não poder produzir todos os dias. Além de cuidar, ela também gosta de cozinhar, quebra -cabeças e tempo tranquilo com um ótimo livro.
A diversão de Wisnom e o personagem frequentemente bobo faz de cada dia de trabalho uma nova aventura. O Everyday Wisnom está focado em trabalhar com segurança e efetivamente enquanto obtém lucro, no entanto, ela também descobriu uma carreira que lhe permite ser seu eu bobo e inovador. “O trabalho é divertido e de qualquer maneira, porém, ser bobo é um método longo em uma tarefa que pode realmente tentar sua paciência”, diz ela.
Ao ir ou realizar workshops, Wisnom riu junto com outros cuidadores que ela sempre gosta. “As oficinas e os seminários são ótimos métodos para entender os outros e também como palco”, diz ela. “Freqüentemente agimos como se entendamos por muitos anos depois de apenas 30 minutos de rindo e brincando”.
“Os cuidadores em geral têm sentidos fantásticos de humor, sagacidade seca e sarcasmo”, diz Wisnom. “Eu amo que os cuidadores são, por natureza, bobos e indivíduos únicos. Com uma vocação como a nossa, ajuda a ter um senso de humor peculiar. ” ✂
Total
12
Ações
11
0
1
0
0
Anúncios